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Foto do escritorKarina C.

Desvendando o tão falado: Conteúdo humanizado

E aí, exploradores do mundo digital!

Hoje vamos embarcar na jornada épica de desvendar o mistério do conteúdo humanizado.


Cinco pessoas, em um fundo branco gravando vídeos com seus respectivos celulares

O ENIGMA DO CONTEÚDO HUMANIZADO


O conteúdo humanizado é como o chocolate quente em uma noite fria – todos amam, mas nem todos sabem fazer direito.


É o toque pessoal que transforma mensagens secas em conversas cativantes. Imagine um encontro com seu crush; ninguém quer ouvir um monólogo robótico sobre a vida, certo? O mesmo vale para o conteúdo!


E AÍ, TEM RECEITA SECRETA?


1. Emoji Magic: Se os emojis fossem uma poção mágica, Hogwarts teria uma competição acirrada. Eles são como as especiarias do conteúdo, adicionando o toque de humor, tristeza, alegria ou até mesmo confusão, se você for do tipo ousado.


2. Histórias de gato: Não, não estamos falando sobre narrativas épicas de felinos (embora isso poderia ser incrível). Histórias reais, humanas e até um pouco trapalhonas são o segredo para um conteúdo que ressoa.


3. Linguagem da “zueira”: Não precisa ser o próximo stand-up comedian, mas uma pitada de humor aqui e ali é como a cereja no topo do bolo de conteúdo.


E SE VOCÊ FOR MAIS FORMAL?


Quando o conteúdo é excessivamente formal, parece que foi escrito por um robô que perdeu o manual de emoções. O conteúdo humanizado é a resposta.


E, convenhamos, ninguém quer ser amigo de um robô chato. Por isso, mesmo que seu segmento ou conteúdo sejam mais sérios, crie estratégias para tornar algo “gostoso” de ouvir ou ler.


Agora a gente passa a receita secreta, anota aí:


1. Conheça seu público: Não seja aquele amigo que esquece o nome da sua série favorita. Conheça seus seguidores e fale a língua deles.


2. Erro, o melhor professor: Não tenha medo de errar. Até os super-heróis cometem deslizes. Aprendizado com erro = conteúdo humanizado.


3. Seja você mesmo: A menos que você seja o Batman, seja sempre você mesmo. Autenticidade é a cola que une o conteúdo humano.


Agora que desvendamos o mistério do conteúdo humanizado, é hora de sair por aí e criar conteúdos que fazem as pessoas rirem, chorarem e clicarem no botão de compartilhar. Boa sorte, aventureiros digitais!


Para criar conteúdos poderosos conte com a nossa mentoria ou produção e gerenciamento de conteúdos digitais.

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