top of page
Buscar
Foto do escritorWoe Comunicação

Sua empresa precisa de uma agência?

Atualizado: 27 de abr. de 2023

- NÃO.

Lançamos nosso primeiro conteúdo aqui no blog com uma frase um tanto quanto polêmica, vindo de uma agência que gerencia marcas.


Mas é isso mesmo que você leu: sua empresa não precisa de uma agência, mas sua marca SIM. E qual é a diferença?


EMPRESA X MARCA


De uma forma resumida, uma empresa é uma organização que realiza atividades econômicas com finalidade comerciais atuando na venda, produção e compra de bens e serviços.


Já uma marca... ah, meu caro leitor, ela é infinitamente mais valiosa que o total patrimônio da sua empresa.


Vamos imaginar uma situação hipotética apenas para exemplificar:


A Amazon é a marca mais valiosa do mundo atualmente. Suponhamos que por algum motivo a sua sede em Seattle, Washington, sofresse uma catástrofe natural e suas atividades fossem interrompidas. O prejuízo financeiro seria enorme para a empresa, mas o valor da marca se manteria.


A Amazon ainda seria a AMAZON, mesmo sem sua estrutura física principal funcionando completamente. Ou seja, ela ainda estaria valendo 1 trilhão de dólares.


OS TEMPOS MUDARAM, E SUA MARCA PRECISA MUDAR TAMBÉM


Muito mais do que um nome, logotipo ou conjunto fofinho de cores, uma marca é reconhecida através dos sentimentos que ela evoca e passa a ser percebido por quem a consome. Então, quando falamos de marca, falamos da forma que nosso produto, companhia, serviço ou individuo é percebido por aqueles que o vivenciam.


Antes, sem a era da concorrência, era apenas criar um produto mediano e apostar em uma equipe de vendas. Hoje, o cenário mudou, o consumidor passou a ter consciência de compra e dar valor a marcas que se posicionem com valor.


Por isso, a GESTÃO DE MARCA e o BRANDING estão ganhando tanto notoriedade. Você não precisa faturar milhões para começar a investir em marketing. Você precisa entender que apostar no seu posicionamento de mercado é INVESTIMENTO DE ALTÍSSIMA QUALIDADE, com retorno garantido.


Afinal de contas, todos nós somos consumidores, e como consumidores optamos por marcas que solucionem não só as nossas dores, mas impactem na nossa vida e tenham alinhamentos compatíveis com nossos ideais.


Qual o valor da sua empresa, ou melhor, qual o valor da sua marca?

Comments


bottom of page